MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 15 abr. 2021

Vinicius amplia influência e ganha indicação de líder do governo na Alesp

por Leonardo Moreno

Vinicius Camarinha foi indicado como líder do governo na Alesp (Foto: Divulgação/Alesp)

O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) foi indicado, nesta quarta-feira (14), como líder do governo João Doria (PSDB) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), influência que deve beneficiar diretamente Marília. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar e pela Casa Civil do Estado.

“Foi uma boa escolha do governador. O Camarinha tem sido parceiro do governo. Ele tem experiência e todas as condições para fazer um grande trabalho”, destaca o secretário da Casa Civil, Cauê Macris, que já chefiou a Assembleia Legislativa.

Em nota, o deputado destaca que ficou honrado com a indicação. “Isso significará uma responsabilidade a mais e uma forma de ajudarmos o Governo do Estado nas ações em defesa da população. É uma missão de relação entre governo e a Assembleia Legislativa. Trabalharei próximo ao governador e à Assembleia, para os melhores projetos para a população, Isso, evidentemente, irá fortalecer a nossa região nos pleitos que teremos dos nossos municípios e entidades”, diz Vinicius.

A atividade exercida pelo líder do governo é essencial no processo legislativo. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, deputado é responsável pela articulação política e trabalho de unificação das discussões junto aos partidos. “Vivemos em um momento de enormes desafios no Brasil e em São Paulo. É hora de somar, unir forças. Penso que tenha sido esse o espírito da indicação e é, nesse sentido, que vou desenvolver o trabalho”, avalia.

Na Casa de Leis, Vinicius já atua como líder do partido e costuma votar de forma alinhada com a gestão tucana.

Com a proximidade que tem na gestão estadual, o parlamentar e ex-prefeito de Marília hoje tem uma boa relação com o governador e seus secretários. Assim, possui livre trânsito no Governo do Estado.

Por outro lado, de acordo com o jornal O Globo, em publicação desta quinta, a “indicação de Vinícius Camarinha foi vista como sinal de união de esforços no governo paulista, mas desagradou Márcio França (PSB)”. O deputado inclusive teria virado alvo de ameaça de expulsão do partido, segundo o veículo da grande imprensa.

Vinicius foi secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia nos últimos meses de 2018, quando França assumiu o governo paulista. Ele era vice de Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou o posto para disputar a Presidência da República.

Até então, ao menos em São Paulo, o PSB era visto como um forte aliado do PSDB, que há décadas governa o Estado.

Em julho de 2019, o Marília Notícia publicou uma matéria sobre o encontro de aproximação de Vinicius com Doria na casa do governador.

“Neste sábado (20), estive em um encontro com o governador em sua residência. Um bom bate-papo sobre o Estado”, escreveu o deputado em suas redes sociais na época.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
  • 3
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie