Vinda de Bolsonaro foi adiada, diz Daniel
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou neste domingo (9) que a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Marília foi adiada para dezembro.
No dia anterior o tucano havia publicado nas redes sociais que o chefe do Executivo Federal estaria na cidade nesta quarta-feira (11).
No sábado (7) a reportagem havia conseguido confirmar a vinda do ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho, mas o Planalto ainda não havia respondido sobre a visita do presidente.
A viagem de Bolsonaro para Marília, intermediada pelo deputado federal Capitão Augusto (PL), teria o objetivo de inaugurar a primeira parte das estações de tratamento de esgoto do município.
Após Daniel anunciar que o presidente estaria presente na cerimônia, diversos opositores afirmaram que iriam pedir para aliados demoverem Bolsonaro da ideia. Foram inclusive publicados vídeos nas redes sociais com esse objetivo.
Alguns deles, após o aviso do adiamento da visita, comemoraram o fato de Bolsonaro não vir para a cidade poucos dias antes das eleições municipais, que acontecem no próximo domingo (15). A passagem do presidente poderia sugerir seu apoio ao prefeito.
Daniel afirma que a visita foi adiada para que a última etapa da obra do esgoto – a estação da bacia do Palmital – esteja concluída quando ela acontecer. O prefeito alega também que não poderia participar da inauguração que estava prevista para a quarta-feira desta semana, afinal é candidato.
O Marília Notícia tenta verificar com o Palácio do Planalto se a visita do presidente está confirmada para dezembro.