Marília registra o primeiro caso positivo de coqueluche do ano
A Vigilância Epidemiológica de Marília confirmou o 18º óbito por Covid na cidade em 2024. A informação consta no informe semanal dos agravos de notificação compulsória da cidade, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde.
O documento atualiza as informações registradas pela pasta na 41ª semana epidemiológica encerrada em 12 de outubro. A Saúde informa apenas dados estatísticos e não pessoais, como idade e gênero.
Ao todo, a Vigilância Epidemiológica registrou outros 24 óbitos desde 1º de janeiro: 14 por dengue, seis por tuberculose, dois por meningite e outros dois por acidente de trabalho em Marília, segundo as notificações compulsórias semanais.
Até o último sábado (12), haviam sido confirmadas 1.645 notificações de Covid. Pela 1ª vez no ano foi confirmado em Marília um caso de coqueluche. Trata-se de uma infecção respiratória transmissível e causada por uma bactéria.
O número de casos de dengue chegou a 9.729 na cidade até a semana passada. A cidade entrou em estado de alerta após emissão do último Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa).