MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 27 nov. 2020

Vigilância atua para conter aglomeração por conta da Black Friday

por Amanda Brandão

Fiscalizações acontecem na região central da cidade e também nas principais vias das zonas Norte e Sul (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, está atuando com ação diferenciada nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, para conter possíveis aglomerações em estabelecimentos e corredores comerciais, orientando e fiscalizando o cumprimento de medidas sanitárias preventivas para o enfrentamento da pandemia Covid-19, propiciando um ambiente seguro para quem sair às compras.

As fiscalizações estão ocorrendo na rua São Luiz, na rua 9 de Julho, na rua 4 de Abril e adjacências no centro da cidade e ainda nas principais vias da Zona Norte e Zona Sul, locais com mais fluxo de circulação de pessoas na data.

Nas fiscalizações são vistoriadas medidas como: disposição de álcool em gel 70%, uso de máscaras de proteção facial, aglomerações de pessoas, distanciamento adequado em filas, por exemplo.

Ao presenciar alguma situação de descumprimento a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município pelo número 0800 7766111.

Segundo Luciano Villela, supervisor da Vigilância Sanitária, durante a pandemia a Vigilância Sanitária já realizou mais de 1.705 fiscalizações específicas direcionadas a Covid-19 e mais de 200 autuações por descumprimentos de regramentos sanitários vigentes que contribuem para a não propagação do novo Coronavírus.

“As ações e intervenções sanitárias são importantes para a tentativa de controle da diminuição da disseminação do vírus pela população e é importante frisar que a pandemia não passou e estamos num período de aumento do número de casos positivos. Precisamos da colaboração do cidadão mariliense em não relaxar nos cuidados individuais como: distanciamento social, uso de máscaras de proteção facial, limpeza dos ambientes, uso do álcool em gel 70%, evitar aglomerações e festas particulares”, afirmou o supervisor da Vigilância Sanitária.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 2
    Deslizamento em obra deixa quatro mortos em Promissão
  • 3
    Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros
  • 4
    Estado é condenado após vazamento de fotos do IML em Marília

Escolhas do editor

GOLPE COM ENDEREÇO
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimasEsquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
EDUCAÇÃO
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até marçoObra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
ORDEM JUDICIAL
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em MaríliaPolícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
CARREIRA
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicadoCâmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado

Últimas notícias

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília
Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie