Vídeo teria flagrado acidente que matou estudante na SP-333
Um vídeo que supostamente mostra o momento do acidente que matou a jovem Catarina Torres Mercadante Leite do Canto, de 22 anos, na noite deste domingo (29), circula nas redes sociais e tem causado indignação da população de Marília e região.
Nas imagens é possível ver que uma caminhonete S10 passa em alta velocidade ultrapassando veículos em trecho de pista simples e com ultrapassagem proibida.
Momentos depois já é possível ver um veículo à frente do que gravava, sinalizando com o pisca alerta e reduzindo a velocidade. Em seguida, as imagens já mostram parte do acidente.
No depoimento, o motorista da S10 alegou que cochilou por estar cansado e ocorreu a batida. Contudo, uma testemunha contou aos policiais que a caminhonete transitava em alta velocidade, fazendo ultrapassagens proibidas.
A Polícia Civil não confirmou ao Marília Notícia que o vídeo seja realmente do momento do acidente e irá abrir uma investigação para utilizar as imagens como possíveis provas no processo. Veja abaixo:
MORTE DE JOVEM
A batida aconteceu por volta das 19h30, no quilômetro 365 da Rodovia Rachid Rayes (SP-333), em Echaporã (distante 40 quilômetros de Marília).
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi acionada e localizou dois veículos – um Chevrolet S10 e um Volkswagen Polo – que tinham colidido de frente.
Equipes de resgate e da concessionária que administra a via já estavam no local. Catarina conduzia o Polo e o óbito foi constatado pela médica socorrista.
O corpo da jovem ficou preso nas ferragens e foi necessário que o Corpo de Bombeiros fizesse a retirada. O condutor da S10, de 20 anos, estava consciente e recebeu os primeiros socorros da concessionária.
Segundo a polícia, indagado, o condutor informou que conduzia a S10 no sentido Marília a Assis e que estava cansado, pois dirigia desde a cidade de Guará sem paradas, com destino a Londrina/PR. O jovem ainda teria afirmado aos policiais que cochilou e bateu de frente com o Polo.
No entanto, de acordo com a polícia, uma testemunha contou que conduzia o veículo no sentido Marília a Echaporã e que a S10 transitava em alta velocidade, fazendo ultrapassagens proibidas. A mesma testemunha, ao ver o acidente, parou e acionou o socorro. A polícia irá investigar a versão do jovem e também da testemunha.
Na S10 havia um passageiro de 27 anos que não ficou ferido. O motorista da caminhonete passou pelo teste de bafômetro que não apontou consumo de álcool. Os dois ocupantes da S10 foram encaminhados até o Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
De acordo com a polícia, uma testemunha contou que conduzia o veículo no sentido Marília a Echaporã e que a S10 transitava em alta velocidade, fazendo ultrapassagens proibidas. A mesma testemunha, ao ver o acidente, parou e acionou o socorro.
O trecho onde ocorreu a batida está em obra, com trânsito de pista simples e com ultrapassagem proibida. A perícia esteve no local e caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Catarina, que era estudante de medicina da Unimar, será velada no Centro Funerário São Vicente Prever de Assis, nesta segunda-feira (30), a partir das 9h. O sepultamento ocorre às 14h, no Cemitério de Assis.