Motociclista que matou homem atropelado furou sinal vermelho
Ao menos duas câmeras de segurança registraram o acidente de trânsito que tirou a vida de Rodrigo Amorim, de 48 anos, atropelado no início da noite deste domingo (28). A vítima foi atingida por uma motocicleta que trafegava pela avenida João Ramalho, na zona sul de Marília.
Um dos vídeos desmente a versão apresentada pelo motociclista que causou o acidente. Aos policiais, o autor afirmou ter passado no sinal verde. Contudo, é possível ver pelas imagens, registradas pela câmera de monitoramento da Prefeitura, que ele avançou o cruzamento quando o semáforo estava no vermelho.
A gravação mostra um automóvel branco estacionado na avenida João Ramalho, distribuindo marmitas. A vítima pega duas marmitas e é atingida em cheio pelo motociclista, que trafegava no sentido do Centro ao bairro.
Ainda no relato, o homem disse ter sido atrapalhado por outro motociclista que teria furado o sinal vermelho na avenida Mem de Sá. Contudo, ainda pelo vídeo, não é possível observar nenhuma reação de desvio.
Em outra imagem, do sistema de segurança de uma loja, é possível ver que algumas pessoas estão na calçada recebendo marmitas. A vítima teria ido buscar duas delas no local e retornou para atravessar a avenida João Ramalho, quando foi atingida.
No segundo vídeo é apenas possível ver o motociclista se desequilibrando e caindo depois de atingir Rodrigo Amorim. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
As imagens de câmeras de segurança devem ajudar a Polícia Civil na elucidação da dinâmica do acidente de trânsito. Um inquérito policial deve ser instaurado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).
Confira os dois vídeos abaixo: