Câmera mostra policiais salvando bebê engasgado em Garça
Imagens da câmera de segurança de uma empresa registraram o momento em que policiais militares salvam a vida de um bebê de um ano e seis meses, que estava engasgado, na tarde da última quinta-feira (25) em Garça.
O caso aconteceu na rua da 4ª Companhia da Polícia Militar (PM), com os policiais prestando os primeiros socorros e depois levando a criança de viatura para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
As imagens mostram o momento em que a mãe chega com o filho no colo, já desfalecido. Ela é moradora das imediações da base policial e ao perceber que o bebê havia engasgado, saiu na rua para pedir socorro. A mulher foi até a rua Getúlio Vargas, quando o primeiro policial, em uma motocicleta da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), chega para ajudá-la.
O militar pega a criança dos braços da mãe e começa a fazer as manobras para desengasgá-la. Um segundo policial da Rocam também chega, dando auxílio nos primeiros socorros. Logo uma viatura sai da base da PM, atravessa a rua e para ao lado da calçada, para que a criança pudesse ser levada o mais rápido possível para a UPA.
O rápido socorro salvou a vida do pequeno Heitor Felipe Oliveira Cunha, que não ficou com nenhuma sequela pelo engasgamento. Toda a família retornou para a base policial após a liberação do bebê na UPA. O caso se tornou público depois que a mãe da criança, Aniele Oliveira de Paula Cunha, agradeceu o trabalho dos policiais nas redes sociais.