Vídeo da UBS Nova Marília alagada viraliza na web
Um vídeo gravado na UBS Nova Marília na semana passada tem repercutido nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais. A gravação feita com celular mostra uma funcionária em meio ao prédio com água escorrendo pelo teto e paredes.
Pessoas trabalhando e vozes de pacientes e funcionários podem ser percebidas na gravação, assim como baldes e bacias para conter a água das goteiras.
“Olha a situação que se encontra a UBS Nova Marília nesse momento”, diz a mulher que grava em um corredor completamente alagado onde seria a ala de pediatria.
“As salas estão sem condições de atendimento. Tudo escorrendo água, tudo úmido. Isso que não está chovendo”, completa a funcionária.
No vídeo ela ainda questiona os políticos de Marília sobre a situação. “Cadê as investigações que tanto falam? Qual é a função de vocês (políticos)?”, pergunta.
Ela denuncia a lentidão da obra pela qual o local passa e afirma que a reforma está paralisada há dois meses.
“Olha o ambiente em que temos que trabalhar. Isso é o fim dos tempos. Dia 2 de outubro está próximo. Nos aguarde”, fala a responsável pela denúncia.
OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que na semana passada houve a ruptura de um cano, o que provocou os vazamentos na UBS.
No entanto, a administração pública informou que a empresa que toca a reforma do local resolveu o vazamento no mesmo dia em que ele ocorreu. Não foi confirmada a data do problema.