MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
seg. 30 set. 2019

Viagem Literária acontece nesta terça na Biblioteca

por Amanda Brandão

Lançado em 2008, o Programa passará em 2019 por 76 cidades do Estado de São Paulo. (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Municipal de Marília recebe nesta terça-feira, 1º de outubro, às 9h, o Programa Viagem Literária com o escritor de literatura fantástica Enéias Tavares, em um incrível bate-papo sobre o gênero literário, experiências de leitura e escrita.

Viagem Literária é um dos maiores programas de fomento à cultura e literatura do estado de São Paulo promovido pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo), SP Leituras – Organização Social de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, contando com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Lançado em 2008, o Programa Viagem Literária passará em 2019 por 76 cidades do Estado de São Paulo, oferecendo os melhores espetáculos artísticos e literários para as cidades selecionadas, aumentando significativamente a produção cultural da região.

Em maio desse ano, a cidade de Marília já recebeu a Cia ‘Ih, Contei!’, uma trupe de contadores de histórias, atores e arte-educadores da cidade do Rio Janeiro.

O convidado desta terça-feira, Enéias Tavares, está entre os que mais vendem nas livrarias, e entre os mais procurados e mais emprestados nas bibliotecas municipais de São Paulo, fazendo com que a nossa literatura seja cada vez mais fantástica.

Enéias Tavares é Professor de Escrita de Ficção na UFSM. Publicou pela editora LeYa “A Li-ção de Anatomia do Temível Dr.Louison” e, pela editora Avec, ”Guanabara Real – A Alcova da Morte”.

Com Bruno Matangrano é responsável por “Fantástico Brasileiro”, exposição e livro dedicados à história da literatura fantástica do Brasil, do século XIX até nossos dias.

Assina a coluna “Bestiário Criativo” e a Webcomic “A Todo Vapor!” no portal CosmoNerd. Além desse quadrinho, produziu o roteiro da Graphic Novel “O Matrimônio de Céu & Inferno”, recém lançada pela AVEC Editora.

SERVIÇO

Viagem Literária
Bate-papo com Enéias Tavares – sobre Literatura Fantástica
Dia 01/10 – 09h
Local: Biblioteca Municipal – Rua São Luiz, 1295
Entrada gratuita!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 2
    Veículo é totalmente destruído em incêndio na SP-294 em Marília
  • 3
    Polícia Civil identifica vítima de acidente na SP-294 em Vera Cruz
  • 4
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília

Escolhas do editor

VACÂNCIA
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em MaríliaDecreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de descontoMês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
CHUVAS
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do EstadoApós decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
ZONA RURAL
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estruturaPonte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura

Últimas notícias

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras
EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo
Homem é preso após atacar mãe e padrasto com golpes de faca na zona sul

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie