Vereadores votam criação de política municipal de atenção ao TDAH

A Câmara Municipal de Marília realiza na segunda-feira (6), às 17h, a sessão ordinária com seis projetos em votação. A reunião terá transmissão pela TV Câmara, YouTube e Facebook.
Entre os destaques, está a proposta da vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) que cria uma política municipal de atenção a estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), com apoio pedagógico e acompanhamento interdisciplinar.
O vereador Wilson Damasceno (PL) propõe o programa “Doadores do Futuro”, para conscientizar alunos da rede municipal sobre a doação de sangue e medula. Já Guilherme Burcão (DC) sugere ampliar a divulgação do Disque Direitos Humanos (Disque 100) em carnês e boletos municipais.
Outro projeto, de Wellington Corredato, o Batata (PP), prevê uma semana de orientação para idosos sobre golpes na internet. Thiaguinho (PP) pede a denominação de campo de futebol no distrito de Rosália em homenagem a Edson Júnior Gomes da Silva, professor de educação física falecido em 2021.
O vereador Professor Galdino da Unimar (Cidadania) apresenta o “Pop Ciência”, programa para popularizar a ciência e o letramento digital.