Vereadores e Acim discutem a nova zona azul com Prefeitura
Vereadores se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 10, com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) na sala da presidência do Poder Legislativo de Marília.
Na ocasião, a classe produtiva esteve representada pelo presidente da Acim, Adriano Martins, vice-presidente Manoel Batista de Oliveira, diretora jurídica Maria Regina Borba (a Tuca), superintendente José Augusto Gomes (o Guto) e o presidente do conselho consultivo Libânio Victor Nunes de Oliveira, ex-presidente da Acim e atual vice-presidente da Facesp, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.
Vereadores e lideranças dos comerciantes apresentaram ao assessor especial de assuntos estratégicos do governo Daniel Alonso, Alcides Faneco (ex-secretário municipal da Administração Pública) pontos para aperfeiçoamento da legislação que rege o rebaixamento de guias.
Era esperada a participação do atual secretário municipal da Administração Pública, Ricardo Mustafá, mas acabou precisando cancelar sua presença.
Durante a reunião, os vereadores solicitaram também a presença do secretário municipal de Planejamento Urbano, Rubens Ishii, que não pôde comparecer em virtude de compromissos assumidos anteriormente. Outro ponto importante no encontro foi a retomada do estacionamento rotativo da zona azul, na região comercial de Marília e que está suspenso desde o fim do convênio entre Município e Legião Mirim, que encerrou as atividades.
“Apresentamos ao representante da Prefeitura de Marília presente ao encontro pontos que entendemos apropriados para a retomada da zona azul, que irá favorecer não apenas o comércio de Marília, mas a toda população. Também salientamos a necessidade do projeto técnico para a readequação do rebaixamento de guias para evitar multas e danos”, pontuou Wilson Damasceno.
Antes do término da reunião foi remarcado um novo encontro para o próximo dia 27, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília para dar prosseguimento aos dois assuntos. Na avaliação do assessor de assuntos estratégicos, Alcides Faneco, o encontro foi altamente produtivo, sendo que tanto a classe produtiva – representada pela diretoria da Acim – quanto a classe política – representada pelos vereadores e presidência do Legislativo – puderam expor suas visões e observações.
“A meta agora é buscar a solução para estas duas questões, encontrando a alternativa mais eficaz justamente para adequar a legislação das guias rebaixadas e restabelecer a zona azul na cidade de Marília”, concluiu Faneco.