Vereadores aprovam oito projetos em sessão da Câmara
Os vereadores de Marília aprovaram os oito projetos na sessão ordinária na Câmara Municipal ontem (9). Entre as matérias aprovadas está o projeto que autoriza o executivo a celebrar convênio com o Grupo Anjos da Guarda/Sicoe, concedendo subvenção mensal à entidade, no valor de R$ 500,00, destinada a despesas de custeio e manutenção.
O Projeto do vereador Herval Rosa Seabra (PSB) dispondo sobre a obrigatoriedade das agências bancárias disponibilizarem caixas eletrônicos para atendimento exclusivo para idosos, deficientes e mulheres grávidas ou com criança de colo, também foi aprovada por unanimidade
José Expedito Capacete (PDT), pediu a obrigatoriedade da instalação de coletoras de descarte em local conveniente de capacetes com prazo de validade vencidos, para empresas que comercializam e/ou prestam serviços no setor automobilístico de motos, motociclos, ciclomotores e triciclos no município.
O vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), também teve seu projeto aprovado. A matéria trata sobre a designação de áreas para fixação de cartazes e fotos de pessoas desaparecidas na cidade. José Bassiga Goda (PHS) e Silvio Harada (PR) incluíram a semana da Miss Primavera e o Dia da Seicho No Ie, respectivamente no calendário oficial do município.
Já entre os processos conclusos foi aprovado o projeto de autoria da prefeitura, desafetando uma área no bairro Profª Liliana de Sousa Gonzaga e autorizando sua doação a Alessandra de Brito de Aleluia Lima, destinado à sua habitação, conforme convênio celebrado entre o Município e os Rotary Clubs Marília, Marília Leste, Marília de Dirceu, Marília Alto Cafezal, Marília 4 de Abril e Marília Pioneiro.
Para finalizar houve discussão do Projeto de Lei nº 63/2014, da Prefeitura Municipal, dispondo sobre a Política Municipal de Assistência Social. A matéria regulamenta o Conselho Municipal de Assistência Social e o Fundo Municipal de Assistência Social.