Vereadores aprovam nome de escola em homenagem a Lorenzo
A Câmara de Marília aprovou nesta segunda-feira (25) a mudança do nome da escola municipal existente no distrito de Lácio, que passa a se chamar Emei Lorenzo Febronio Nunes – Amor Perfeito, em homenagem ao estudante assassinado em fevereiro. Na mesma sessão, os vereadores rejeitaram por unanimidade um veto da Prefeitura de Marília.
Durante a Ordem do Dia, o Legislativo mariliense rejeitou o veto à emenda nº 1 do Projeto de Lei Complementar nº 2/2024, para modificações na Lei Complementar nº 922/2021.
O objetivo da emenda que tinha sido vetada pela Prefeitura de Marília é a equiparação dos vencimentos do supervisor de Saúde e supervisor de Saneamento por exercerem atividades de importância análoga às dos agentes comunitários de Saúde e agentes de Controle de Endemias.
O plenário também aprovou a matéria 17/2024, para denominação das vias públicas dos loteamentos Sítios de Recreio Vila Bela I, Vila Bela II e Vila Bela III. Ainda foi denominado como Geralda de Souza o Banco Municipal de Alimentos, reconhecendo a importância ex-servidora municipal, que iniciou a carreira como merendeira na Prefeitura, trabalhou na Casa do Estudante, Casa do Pequeno Cidadão e Cozinha Piloto.
O Projeto de Lei 27/2024 era um dos mais aguardados da sessão, sendo aprovado por unanimidade. A proposta modifica o nome da Emei Amor Perfeito para Emei Lorenzo Febronio Nunes – Amor Perfeito, em homenagem ao estudante, cuja morte comoveu a cidade.
A última discussão do dia foi sobre o PL 4/2024, que nomeou o Centro de Convivência da zona sul, localizado na rua Kintaro Mitsuka, no Jardim Santa Paula, recebendo o nome de Manoel de Paula Sad.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!