Vereadora questiona prioridade a idosos por atendimento preferencial

A vereadora Dina Ferreira (Republicanos), de Quintana, provocou críticas, sobretudo de cidadãos da terceira idade, após declarações durante a sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira (23).
Ao ocupar a tribuna, ela questionou a prioridade a idosos nas filas em postos de saúde do município. O Legislativo discutia projeto de lei que obriga o atendimento preferencial em unidades públicas e privadas.
“Tem idoso que passa o domingo dançando e na segunda-feira… Eu também queria ter essa saúde. Por que vai ter esse direito e a mãe que que está sentada há muito tempo com uma criança?”, perguntou a vereadora.
Na terça-feira (24), Dina Ferreira publicou um “pedido de desculpas à população” em suas redes sociais. “Reconheço que, no calor do momento, usei palavras que não representam os valores que defendo”, escreveu.
Vereadora mais votada nas eleições municipais de 2024, Dina Ferreira tem 59 anos. Por maioria de votos, o projeto de lei de autoria do vereador Paulo Nunes (Podemos) foi aceito como objeto de deliberação no Legislativo de Quintana.