Vereador por sete vezes, Valdir Cervelin morre aos 60 anos em Pompeia
O vereador de Pompeia Valdir Cervelin, de 60 anos, mais conhecido como Leão, morreu na noite desta segunda-feira (14), vítima de câncer. Ele completaria 61 anos no próximo dia 26.
Em razão da sua morte, a Câmara Municipal de Pompeia decretou luto oficial de três dias, conforme comunicado assinado pelo presidente da Casa, Jorge Luís Chicarelli Martin (PP).
O velório teve início às 6h30 desta terça-feira (15) na Sala das Sessões da sede do Poder Legislativo, onde amigos, familiares e autoridades locais poderão prestar suas últimas homenagens até as 13h.
Em seguida, o corpo será levado ao velório da Vila de Paulópolis, onde permanecerá até o sepultamento, marcado para as 18h, no Cemitério Municipal de Paulópolis.
Leão era filiado ao MDB e atuava como 2º secretário da atual mesa diretora. Era uma figura conhecida no cenário político local, tendo iniciado sua trajetória como vereador em 1993. Ele estava na sua sétima passagem pela Casa de Leis. Ao longo da carreira, ocupou o cargo de presidente da Câmara em duas ocasiões: em 2010 e no biênio 2017-2018.
Informações obtidas pelo Marília Notícia apontam que Leão tratava um câncer. O vereador já havia feito procedimento anteriormente, mas o tumor retornou. Ele teria iniciado a quimioterapia há poucas semanas.