Vereador de Ocauçu preso embriagado ofendeu trabalho da PRF em 2015
Acusado de provocar acidente que feriu cinco pessoas de uma família na Rodovia Transbrasilia (BR-153), o vereador Arnaldo Augusto Saraiva Junior, conhecido como Burcão, 47 anos, debochou do trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em sessão da Câmara de Ocauçu em 2015.
Segundo a PRE, o episódio ocorreu quando o vereador se referiu ao trabalho da PRF como sendo uma “vagabundice” ao ser autuado por ultrapassagem pela contramão no dia 27 de março de 2015. Burcão ainda utilizou outros termos ofensivos como “paiaçada” e “covardia” para desqualificar o trabalho da PRF.
As declarações repercutiram novamente nesta semana, depois que Burcão provocou um acidente na noite da última sexta-feira (7) na BR-153. O vereador foi preso em flagrante embriagado após colidir na traseira de um veículo ocupado por cinco pessoas de uma família de Ocauçu (cerca de 40 quilômetros de Marília).
Toda família precisou de atendimento médico e foram encaminhados para Marília, onde receberam atendimento médico e já receberam alta médica. Após uma audiência de custódia, a Justiça decretou liberdade provisória para o vereador, que segue respondendo o crime em liberdade.