MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
dom. 20 abr. 2025
REQUERIMENTO

Vereador Danilo da Saúde pede aumento de vagas no Centro Dia do Idoso

O pedido está em requerimento que será votado na próxima sessão ordinária do Legislativo, que ocorre no dia 22.
por Marcelo Moriyama
No requerimento, Danilo da Saúde ressalta que o Centro Dia é um equipamento público importante na proteção e acolhimento dos idosos (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), solicita ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), após consultar a Secretaria Municipal da Cidadania, informações sobre a possibilidade de aumentar o número de vagas nas unidades do Centro Dia do Idoso.

O pedido está em requerimento que será votado na próxima sessão ordinária do Legislativo, que ocorre no dia 22, a partir das 17h, em razão do feriado de Tiradentes, lembrado na segunda-feira (21).

No requerimento, Danilo da Saúde ressalta que o Centro Dia é um equipamento público importante na proteção e acolhimento dos idosos, permitindo que eles sejam atendidos por uma equipe preparada sem perderem os vínculos familiares.

“Este é um programa iniciado no ano de 2013, na gestão anterior do prefeito Vinicius Camarinha. Temos conhecimento dos cuidados e dos esforços que a atual administração municipal tem realizado para melhorar as políticas em assistência e saúde, mas até que consigamos novas unidades do Centro Dia, o aumento de vagas nos que já temos é de grande importância”, disse.

O presidente da Casa de Leis ainda destaca que têm sido frequentes as solicitações da população aos vereadores para a construção de mais unidades do programa. Além de oferecer atendimento especializado às pessoas idosas, o Centro Dia assiste aquelas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados.

“O principal objetivo dessas unidades é procurar evitar o isolamento social dos atendidos, assim como o abandono. São pessoas que têm necessidade de acolhimento e as equipes do Centro Dia, que são multidisciplinares, compartilham com os cuidadores das famílias a assistência que elas precisam no dia a dia. Com o apoio recebido nestas unidades, torna-se mais fácil a inclusão e a participação social do nosso público da melhor idade”, finalizou Danilo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 4
    Argentina decide extraditar morador condenado pelo STF

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE

Últimas notícias

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie