Vereador ataca pedido de Camarinhas contra IPTU
O vereador Cícero da Silva (PV) atacou o deputado federal Abelardo Camarinha (PSB) e seu filho, o ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB), pela ‘campanha’ que ambos fizeram nas últimas semana contra o aumento de IPTU em Marília.
O discurso do vereador contra o clã foi feito na tribuna do Legislativo local na sessão da última segunda-feira (1).
Um projeto de lei enviado pela atual administração pretendia aumentar o valor do imposto para os próximos anos. Mas após forte reação de setores marilienses e dos próprios vereadores, incluindo Cícero, a proposta foi arquivada.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Wilson Damasceno (PSDB), o projeto seria recusado por unanimidade. No entanto, Cicero fez questão de ‘relembrar’ alguns episódios do período em que Vinícius era prefeito.
Ele citou, por exemplo, os reajustes de IPTU na última gestão. “Está aqui”, diz o vereador, pegando algumas reportagens de 2016: “IPTU terá reajuste de 10,69%” e “Vinicius Camarinha decreta fim do desconto do IPTU”.
“Ele exerceu os quatros anos [de governo municipal] esse moleque, esse Vinicius Camarinha, e quer falar na rede social, pedir para os vereadores não votarem o aumento de IPTU. Olha que falam. Esse moleque, que não desmamou ainda. Esse irresponsável”, esbravejou Cícero.
Vinícius teria feito o apelo nas últimas semana em suas redes sociais. Já seu pai, Abelardo, utilizou rádios da cidade que tem influência – 950 AM e Jovem Pan FM – para fazer o mesmo.
”
“Esse grupo [Camarinhas] que pega, às vezes, uma discussão [sobre o IPTU, por exemplo] e faz disso o que eles mais querem: falar [mal] de pessoas de bem, na rádio, essa rádio maléfica, comandada por esse deputado nota fria, que conforme o Ministério Público disse, soltou nota fria, dinheiro do povo. Vai nas rádios pedir para os vereadores dessa Casa para não votar aumento de IPTU. Quem é esse corrupto?”, falou o vereador do PV.
“Queria pedir para os vereadores para não subir o IPTU”, diz Cícero imitando Vinícius. “É muito cinismo. É o exemplo do pai”, completa, dando sua opinião.