Vereador acusa falta de medicamentos na rede municipal em Garça

A saúde pública de Garça enfrenta cenário preocupante com recorrentes reclamações sobre a falta de medicamentos básicos. O problema tem gerado transtornos à população que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).
O alerta foi feito pelo vereador Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho (Republicanos), que solicitou informações detalhadas à Prefeitura sobre a situação.
Moradores relatam que diversos medicamentos estão em falta há semanas, sem previsão de reposição. Entre os itens de uso comum apontados estão Diosmina, Amoxicilina e Paracetamol, entre outros.
Diante da gravidade, o vereador protocolou um requerimento em que cobra esclarecimentos sobre quais remédios estão em falta e quando o abastecimento será normalizado.
“Já são mais de oito meses dessa nova administração e eles só culpam a gestão passada por toda a situação. É ridículo. A cidade inteira entrou em contato comigo reclamando. Eu fui às farmácias e constatei a falta de vários medicamentos”, afirmou o parlamentar.
Segundo Adhemar, os medicamentos em falta incluem Aminofilina 100 mg, Amoxicilina 500 mg (comprimido), Amoxicilina + Clavulanato (suspensão), Ciprofloxacino 500 mg, Azitromicina (suspensão), Clortalidona 12,5 mg e 25 mg, Doxazosina 2 mg, Ibuprofeno 100 mg (gotas) e Diosmina + Hesperidina.
O Marília Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Garça para comentar a situação, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.