Vera Cruz tem final de semana ‘caótico’ com violência doméstica e dano ao patrimônio
O final de semana em Vera Cruz foi marcado por episódios de violência que resultaram em três prisões, situação atípica para o município. Em um intervalo de apenas 48 horas, ao menos três pessoas foram detidas por agressões, descumprimento de medidas protetivas e danos ao patrimônio público. Dois dos envolvidos são irmãos.
Na noite de sábado (18), um rapaz de 27 anos foi preso na região central da cidade após descumprir medida protetiva e agredir a ex-esposa, de 30 anos. Ele havia saído da cadeia na segunda-feira (13), onde cumpria pena justamente por violência doméstica e lesão corporal.
O homem foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e com a nova prisão, em reincidência, será novamente levado à Justiça pelos mesmos crimes.

FÚRIA DE DOMINGO
Já no domingo (19), a Polícia Militar foi acionada para a rua 13 de Maio, onde um rapaz de 25 anos estava alterado e ameaçava familiares, incluindo avós e tio. O agressor já possui histórico de violência e foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva.
Além dos dois casos de violência doméstica, a cidade registrou um episódio de surto envolvendo um jovem de 20 anos. Ele é dependente químico e foi detido após agredir a equipe de saúde que o conduzia ao Pronto Atendimento (PA) local.
Durante o atendimento, o paciente causou danos na ambulância e atacou funcionários. A Polícia Militar apoiou no encaminhamento ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, mas ele foi indiciado pelo crime e vai aguardar audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!