‘Foi emocionante’, define PM que participou de salvamento de bebê
Policiais militares rodoviários da base de Marília – localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) – foram um dos principais assuntos nas redes sociais e grupos da Polícia Militar, após vídeo que viralizou do salvamento de uma bebê (veja o vídeo).
A atuação exemplar e bem sucedida na noite de quarta-feira (9) começou quando um casal em desespero parou e pediu ajuda, com a pequena Layla – de apenas um mês de vida – engasgada.
A família foi atendida pela operadora de rádio cabo Renata e pelo comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia, tenente Márcio Martins. Utilizando a manobra indicada em protocolo de salvamento, eles conseguiram desobstruir as vias aéreas de Layla, que logo voltou a respirar.
“Foi muito gratificante, muito emocionante poder ter contribuído para fazer com que a Layla voltasse a respirar. A gente nunca espera que aconteça uma situação dessa, mas quando acontece, temos que estar preparados”, ressalta Martins. “Ver aquela pequena vida tendo uma segunda chance, foi emocionante”, completa.
Ao Marília Notícia, Martins lembra ainda o curso de formação. “O principal é manter a tranquilidade, até para poder tranquilizar a família. A gente tem que se manter sereno, isso traz alívio para a família também”, ensina.
ALTA DEFINIÇÃO
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de vigilância da base operacional. As imagens mostram o casal desesperado com a bebê engasgada e a rápida atuação dos policiais, que salvaram a vida da pequena.
No momento da manobra, o tenente já estava em trajes civis, já que o expediente dele havia terminado. Independente do trabalho, o policial fez questão de usar seus conhecimentos e habilidades para salvar a vida da bebê.