MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qua. 10 jul. 2024
SOLIDARIEDADE

Vendedor vítima de acidente tem cirurgia adiada e família apela por doação de sangue O negativo

Francisco teve rejeição após transfusões e precisa de sangue raro.
por Carlos Rodrigues
Francisco Jacob Neto, de 24 anos, segue internado no Hospital das Clínicas de Marília (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

A família do vendedor Francisco Jorge Jacob Neto, de 24 anos, procurou o Marília Notícia para um apelo à população. O jovem teve a cirurgia de fêmur adiada e, com rejeição na transfusão, necessita especificamente de sangue do tipo O negativo.

A mãe Elisângela Piaça Jacob conta que o filho teve hemorragia e, por consequência, queda acentuada de hemoglobina, proteína presente nos glóbulos vermelhos do sangue. Além de toda situação decorrente das fraturas, Francisco está com anemia e seu organismo não reagiu como esperado após transfusões.

“Estamos precisando de doadores especificamente de sangue O negativo, o que não é comum. Muita gente foi doar, quando fizemos o apelo, mas nas últimas horas tivemos essa nova complicação. Estão investigando o sangue dele, para saber o motivo da rejeição”, contou Elisângela ao MN.

O tipo sanguíneo pode ser considerado raro, já que apenas 9% da população possui essa “tipagem”. São os chamados doadores universais, que podem ajudar qualquer pessoa, independente do fator Rh.

O Hemocentro de Marília fica na rua Lourival Freire, 240, bairro Fragata (próximo ao Fórum) e funciona de segunda a sábado das 7h às 13h. O telefone para mais informações é o (14) 3402-1744.

ACIDENTE

Conforme o registro de ocorrência, o vendedor pilotava uma moto Yamaha YS 150 Fazer cor azul, placa de Marília, e seguia no sentido único da rua 24 de Dezembro, quando um jovem de 22 anos, que dirigia uma caminhonete GM Montana branca, placas de Ourinhos, teria avançado pela rua São Carlos.

A moto colidiu contra a roda dianteira direita da picape. Jacob Neto sofreu queda e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com fratura de base de crânio/face, contusão pulmonar e fratura de fêmur.

O condutor da caminhonete prestou esclarecimentos à Polícia Civil. Ele poderá responder pelo crime de lesão corporal na modalidade culposa, ou seja, quando o condutor causa ferimentos à vítima de forma não intencional.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 3
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 4
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie