Vendedor é preso com quase 30 quilos de maconha em Tupã
A DISE (Delegacia de investigações Sobre Entorpecentes) de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) prendeu um vendedor, que não teve a identidade divulgada, de 54 anos por tráfico de drogas nesta quarta-feira (11).
Após algumas semanas de diligências, policiais civis apreenderam quase 30 quilos de maconha, distribuídos em 29 tijolos, a operação teve a coordenação do delegado Flávio Delgado de Melo.
A droga estava sendo transportada no interior de um veículo com placas de Tupã. O entorpecente estava distribuído no porta mala e para-lamas.
Os policiais civis receberam informações de que indivíduo, conhecido dos meios policiais e já preso anteriormente por tráfico de drogas, estaria retornando de viagem e transportando grande quantidade de drogas, motivo pelo qual, as equipes foram posicionadas estrategicamente em rodovias da região com o objetivo localizá-lo.
Uma equipe de policiais conseguiu encontrar às margens da Rodovia comandante joão Ribeiro de Barros (SP-294), nas proximidades do distrito de Universo o veículo e seu motorista.
Efetuada revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. O veículo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os policiais passaram a realizar detalhada busca no automóvel.
Na parte lateral do porta mala, sob o revestimento, foram encontrados diversos tijolos de maconha. Ainda por dentro do para-lamas também havia mais da mesma droga.
Também foi apreendida certa quantidade de dinheiro e um aparelho celular. O vendedor foi atuado em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas e será apresentado em audiência de custódia.