Vendedor desrespeita ‘pare’, bate em moto e acaba preso
A Polícia Militar prendeu duas pessoas por embriaguez ao volante, entre o final da tarde de segunda-feira (30) e a madrugada desta terça-feira (31), em Marília.
O primeiro flagrante ocorreu, às 17h, no Jardim Fontanelli, zona Oeste. A polícia fazia patrulhamento, quando deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta, que transitava pela rua Ana Rita, no sentido Centro ao bairro.
Identificado como o motorista Pedro Henrique de Marco, de 38 anos, o motociclista apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro acusou 0,82 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Pedro acabou encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado arbitrou fiança de R$ 1,1 mil. Como o valor não foi pago, o motorista passaria por audiência de custódia.
Já às 0h03, no bairro Boa Vista, área central de Marília, a polícia prendeu o vendedor José Carlos Pais, de 55 anos.
A PM foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, na avenida Santo Antônio, altura do número 100. No local, os policiais apuraram que José conduzia seu carro, um Astra, pela rua Nossa Senhora de Fátima, e teria avançado o sinal de “pare” e interceptado a trajetória de uma moto, que seguia pela avenida, no sentido bairro ao Centro.
O motociclista, um estoquista de 20 anos, sofreu algumas escoriações, mas se recusou a passar por atendimento médico.
O vendedor passou pelo teste do bafômetro que apontou 0,63 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
José foi encaminhado até a CPJ, onde foi arbitrada fiança de R$ 1,1 mil. O valor não havia sido pago e ele passaria por audiência de custódia.
O carro do vendedor foi liberado a um familiar ainda no local do acidente. Um Boletim de Ocorrência de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor foi elaborado.