Vendaval de 100km/h causa destruição na região
Um dos locais mais atingidos na região, devido aos fortes ventos da madrugada deste sábado (27), foi Varpa, distrito de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília).
Casas foram destelhadas, árvores tombaram, muros caíram, vias ficaram obstruídas e o distrito todo teve a energia interrompida.
“Hoje pela manhã, junto com o secretário de obras e planejamento, Valentim Bigeschi e com vários servidores, fomos com várias máquinas e fizemos uma força tarefa, para poder desobstruir as vias”, disse o prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD).
Segundo o prefeito, as demais regiões e distritos não tiveram ocorrências. Em Varpa, cerca de 120 árvores foram arrancadas, 40 casas acabaram danificadas e oito chegaram a ser destelhadas.
“Temos inúmeras casas que foram danificadas. O vendaval atingiu cerca de 100 km/h no início dessa madrugada. Por volta de 3h os moradores começaram a entrar em contato conosco”, relatou o prefeito.
Três postes de energia que alimentam todo o distrito foram danificados por completo. Não há previsão da retomada da energia.
O prefeito afirmou que um gerador, de Presidente Prudente, estava a caminho do distrito para tentar restabelecer a energia em parte de Varpa.
Houve danos também no ginásio de esportes, na praça e várias vias ficaras obstruídas devido às quedas de árvores. Ninguém ficou ferido e a Secretária de Assistência Social está providenciando abrigo para os moradores afetados pelo desastre natural.