Vazamentos de esgoto geram queixas na zona Norte
Pontos de vazamento de esgoto nos bairros Maracá e Montana, localizados zona Norte de Marília, têm provocado reclamações por parte da população. Segundo moradores ouvidos pela reportagem do Marília Notícia, o problema vem se arrastando há meses.
Um dos pontos fica na rua Jerônimo Fernandes Garcia, cruzamento com a Victorio Roselli, perto de onde mora o empresário José Victor Ruszczak, de 33 anos. “O cheiro é insuportável e entra dentro de casa. Não estamos aguentando mais”, afirma o mariliense.
De acordo com o empresário, a situação é a mesma há quase quatro meses e já foram feitas diversas queixas ao Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), mas nenhuma providência teria sido adotada até o momento.
Os rejeitos também vazam na avenida Pastor Darci da Silva Lima. “O esgoto tomou tudo aqui. Está tudo abandonado, a céu aberto”, reclama Ruszczak. De acordo com ele, os dejetos correm para o meio da mata que existe na região.
Apesar do relato de que os problemas existem há meses, a administração municipal informou por nota que “o motivo do vazamento é o furto do sistema elétrico de todas as elevatórias do sistema de bombeamento do esgoto dos bairros Maracá e Montana”.
“O Daem já está providenciando os equipamentos e materiais para restabelecimento do mesmo”, afirma a autarquia.