Vazamento em adutora interrompe o abastecimento em bairros de Marília

Um vazamento identificado na noite de quinta-feira (4) na adutora do Sistema Peixe, responsável pelo abastecimento da região de São Miguel, foi reparado na madrugada desta sexta-feira (5), segundo informou a RIC Ambiental.
Para a execução do serviço, a concessionária interrompeu temporariamente outros sistemas interligados, o que reduziu os níveis dos reservatórios R-02 (sede/São Luiz), R-04 (São Miguel), R-06 (Fragata), R-08 (Distrito Industrial) e R-10 (República).

Segundo a empresa, o fornecimento já foi restabelecido, mas a normalização dos reservatórios deve ocorrer apenas no início da tarde. A orientação é que moradores das regiões do Centro, São Miguel, Fragata, Distrito Industrial, Palmital e adjacências economizem água e façam uso consciente até a estabilização completa do sistema.
O alerta ganha peso diante da previsão meteorológica para os próximos dias em Marília, que não indica a incidência de chuvas. Devido à estiagem, diversos focos de incêndios começaram a ser registrados em vários pontos da cidade.
De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) de Bauru, o tempo seguirá estável e com altas temperaturas. Nesta sexta-feira, os termômetros devem variar entre 17°C e 34°C, com umidade relativa do ar em torno de 19%.

Nos próximos dias, as máximas devem se manter elevadas, alcançando os 38°C na quinta-feira (11), e a umidade tende a cair para até 16%. O cenário reforça a necessidade de racionamento no consumo para evitar novos transtornos no abastecimento.