Vazamento de esgoto gera apuração de vandalismo

A concessionária de saneamento básico de Marília, RIC Ambiental, informou ter resolvido na tarde desta quarta-feira (12) um vazamento de esgoto localizado nas proximidades à Represa Cascata, na zona leste da cidade.
Fotos e vídeos recebidos pelo Marília Notícia exibiam o fluxo intenso de dejetos em uma área de mata fechada, encharcando as folhagens no solo e exalando mau cheiro no local.
Em nota, a RIC diz ter identificado a ruptura de um emissário de esgoto e ainda encontrado uma obstrução em um poço “causada por detritos e objetos que não fazem parte do processo de tratamento de esgoto”, afirma.
“A desobstrução foi concluída no mesmo dia, restabelecendo o fluxo normal do sistema. Agora, a concessionária está investigando se o caso pode estar relacionado a atos de vandalismo”, completa.
Além da nota, a RIC Ambiental enviou a imagem do que seria um saco retirado dentro da tubulação de esgoto. A empresa cita que disponibilizou um número para comunicação de denúncias: (14) 3434-0220, com WhatsApp.

A represa Cascata é a principal fonte de abastecimento da zona leste de Marília. O acúmulo de chuvas deste início de ano elevou o volume de água à rara condição de capacidade máxima, até que volte a estiagem.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!