MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 15 jun. 2022

Vazamento de esgoto provoca ‘pescaria’ em rua no Marina Moretti

por Alcyr Netto
https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Vazamento-de-esgoto-provoca-protesto-com-pescaria-no-Marina-Moretti.mp4

Moradores do Marina Moretti, na zona Norte da cidade, reclamam que o bairro está há cerca de 15 dias com vazamento de esgoto na rua, sem uma solução pelo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem). Para mostrar o problema e cobrar as autoridades, a população resolveu fazer um protesto inusitado. Foi montada uma “pescaria” no meio da rua. A Prefeitura informa que o problema é provocado pelo furto de fiação elétrica na região.

De acordo com a moradora Bruna Vieira, o problema é recorrente. Ela conta que faz cerca de 15 dias que o esgoto está transbordando na rua Arnaldo Spachi. E, mesmo quando é feita a manutenção no local, o cheiro continua muito forte, o que atrapalha a vida de quem mora nas imediações.

“A gente não aguenta mais. Temos que ficar com a casa fechada, porque o cheiro é muito forte. Isso acaba fazendo mal para a nossa saúde. Queríamos que eles tirassem esse tratamento de esgoto da frente das casas, pois isso acontece direto. Já faz oito anos que temos o mesmo problema”, conta Bruna.

Dois moradores levaram varas de pescar e cadeiras até o local. Eles simularam uma pescaria e cobraram do prefeito Daniel Alonso (PSDB) a solução do problema no bairro. Em um rádio em volume alto, os manifestantes ouviam a música “A vida do pescador”, sucesso da dupla Matogrosso e Mathias, enquanto a água do esgoto transbordava de um bueiro.

Esgoto sobe pelo bueiro (Foto: Divulgação)

“Vem pescar aqui no Marina Moretti, prefeito. Você não vai querer voto? Com uma situação dessa? É desumano isso aqui”, diz o manifestante.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília informa que o vídeo que circula nas redes sociais mostra o problema que ocorre na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Marina Moretti.

Segundo o comunicado, o problema é ocasionado pelo constante furto de fiações elétricas, motores e peças, juntamente com equipamentos da CPFL, que paralisam o funcionamento da ETE. Sem energia elétrica, o esgoto para e transborda.

“O Daem já está providenciando a instalação de novos fios elétricos e peças, e também aguarda a instalação dos equipamentos da CPFL. O Daem também solicita aos moradores do bairro, que avisem ao departamento ou à polícia, caso notarem a movimentação de suspeitos no local, evitando assim novos crimes”, conclui.

https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/06/WhatsApp-Video-2022-06-14-at-12.45.25.mp4

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie