Varzeano lota estádio e encerra quatro meses de espetáculo no Futebol Amador
O futebol amador de Marília encerrou o ano prestigiado em finais realizadas com grande público no Estádio Municipal Nelson Cabrini, o popular Mineirão, na zona Norte da cidade. Na Primeira Divisão, disputada no domingo (12), os Amigos do Dê levantaram a taça como bicampeã.
Foi justamente na partida mais aguardada, que a presença feminina chamou a atenção. Uma árbitra de 26 anos fez história no esporte local, como a primeira mulher a apitar uma final do varzeano.
Íris Rodrigues mostrou firmeza durante os 90 minutos da partida, que acabou vencida pelos Amigos do Dê com o placar de 3 x 1, em cima da Portuguesa do Morro, sob olhar atento da torcida.
Segundo a organização, pelo menos oito mil pessoas prestigiaram as duas finais. No sábado (11), o time do CDHU levou o título da Segunda Divisão, ao vencer o Figueirinha por 3 a 1 nos pênaltis.
O presidente da Liga dos 20 – organizadora das competições –, Cristiano Dom, afirma que a entidade tem grandes novidades para 2022. “O mariliense é apaixonado pelo futebol amador e tivemos ao longo deste fim de semana uma grande festa”, destaca.
Em 2021, os campeonatos organizados pela Liga tiveram uma duração de quatro meses. Foram 335 jogos no total, nas quatro competições, com 20 times na Primeira e Segunda Divisão, 12 no Master e dez no Super Master.
Em janeiro, o esporte amador já estará de volta com a Copa dos Campeões. Os vencedores marilienses – dois times da primeira e um da segunda divisão – encaram o desafio que terá também os dois vencedores das cidades de Lins, Guaiçara e Vera Cruz.