Vândalos picham academia que a Prefeitura iria inaugurar
Na madrugada de hoje (28) vândalos danificaram um aparelho e picharam uma placa de instruções de exercício da academia ao ar livre do Poliesportivo Octávio Barreto Prado “Tatá” que a Prefeitura de Marília irá inaugurar amanhã, dia 29. Esse é o terceiro ato de vandalismo registrado no local antes mesmo de sua inauguração.
“É inadmissível e inaceitável tal situação, nós trabalhamos arduamente para conquistar novos aparelhos públicos transformando o imposto que cada um paga em benefício a população, para depois vir indivíduos maldosos e destruir o patrimônio público. Vamos aumentar a fiscalização e punir os responsáveis”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília.
Esse é o terceiro ato de vandalismo no local. Na primeira visita, os vândalos destruíram o contrapiso que recebeu os aparelhos, depois, picharam o chão da academia. “Precisamos da ajuda de todos, quem frequenta o local pode nos ajudar e denunciar esses atos. Não podemos aceitar que as pessoas do bem paguem por atos como esses” finaliza o secretário Municipal de Esportes e Lazer de Marília, Eduardo Nascimento. Mesmo com os atos de vandalismo a inauguração do novo aparelho ocorre normalmente nesta sexta-feira, dia 29, as 11h.
A nova academia do Poliesportivo Octávio Barreto Prado “Tatá” é uma parceria da Prefeitura de Marília através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), com a Unimed Marília. A cooperativa custeou a pintura dos equipamentos e a construção do contra piso, sendo a contrapartida do município a doação da academia, limpeza, capinação e manutenção do local.