Vandalismo e furto de fios deixam Firenze sem tratamento de esgoto
O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) está fazendo um apelo aos moradores do Residencial Firenze, zona Oeste da cidade, para que denunciem vândalos que estão furtando e danificando equipamentos elétricos que acionam o bombeamento de esgoto no bairro para a estação de tratamento.
Só nestes últimos meses foram mais de quatro furtos no local, sendo que o último ocorreu na quarta-feira (11).
De acordo com a autarquia, sem o bombeamento do esgoto as caixas que acumulam os dejetos enchem e vazam em plena via pública, não enviando o material para a estação compacta que existe no bairro.
Ainda segundo o Daem, o problema se concentra na maior parte na avenida José da Silva Nogueira Junior, via de grande movimentação de carros, motos e pedestres.
Para o presidente do Daem, Marcelo de Macedo, o furto não tem acontecido durante a noite ou madrugada. “Estes vândalos estão roubando em plena luz do dia e não se incomodam com as pessoas que passam pelo local. Peço para que qualquer eventualidade ou movimentação estranha, as pessoas liguem diretamente para a polícia no 190 e denunciem”, disse o presidente.
Ainda segundo Marcelo, moradores têm denunciado ao Daem depois que o furto acontece, mas isso não adianta muito.
“Não temos condições de colocar um vigia para apenas proteger um quadro desses. Nós reforçamos as grades do quadro e mesmo assim eles conseguem abrir, e danificando o mesmo. Precisamos mesmo é da ajuda de todos denunciando estes furtos”, salientou Marcelo.
A autarquia informou que na quarta-feira (11) mesmo uma equipe de manutenção esteve no local e fez o reparo.