Valle do Canaã permite enorme liberdade criativa, diz arquiteta
“Ter um projeto no Valle do Canaã é um presente”, descreve a arquiteta e urbanista Silvia Siscar, que mora no condomínio referência em Marília. Ela já desenhou quatro residências encomendadas para o empreendimento.
Segundo a renomada profissional, em todo o Estado de São Paulo são pouquíssimos os condomínios que se assemelham ao Valle do Canaã.
A proposta de amplos terrenos – a partir de 680 metros – integrados com a natureza e vista para o vale por todos os lados, permite a execução de projetos arquitetônicos ousados.
O recuo exigido nos terrenos garante a privacidade e permite a utilização de bastante vidro nas residências, com aproveitamento da luz natural.
A troca de muros por gradis verdes também promove outro tipo de relação com o ambiente, destaca Silvia.
O gramado característico das casas existentes ali dentro é mais um importante diferencial, já que representa ampla área de permeabilidade do solo.
“As pessoas criam relações e dialogam com o seu entorno. Viver aqui significa muita qualidade de vida. O silêncio do local é algo que sempre me chamou muito a atenção”, comenta a arquiteta.
Silvia construiu sua própria residência e antes de visitar o Valle do Canaã pela primeira vez, estava em dúvida entre outros condomínios. “Eu pisei aqui a primeira vez e nunca mais quis sair, foi imediato”.
“A paisagem, o silêncio e a proporção dos lotes”, elenca a arquiteta a respeito das principais características do Valle do Canaã.
Oportunidade
O Valle do Canaã foi inaugurado há 15 anos e recentemente lançou para comercialização uma série de lotes em sua nova fase de vendas – a terceira etapa.
A estrutura de lazer é superior a de muitos clubes de campo, com três piscinas, quadras de tênis (saibro), fustal, futebol, vôlei de areia, academia, sauna, playground, represa para pesca esportiva.
Salão de festas, quiosques, área para caminhada e espaços de convivência são outros dispositivos de lazer. Existe até mesmo uma capela histórica no local.
As condições são facilitadas e o pagamento parcelado diretamente com a incorporadora do empreendimento. O interessado pode procurar a imobiliária ou corretor de sua preferência na cidade.
Existe a possibilidade de parcelar em 48 vezes sem juros ou em até 144 vezes com reajuste pelo IGPM.