Valdeir é reeleito com 67,7% dos votos para seguir na direção da Famema
O gastroenterologista e docente da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) Valdeir Fagundes de Queiroz deve ser reconduzido ao cargo de Diretor Geral da instituição, até 2025. Ao lado da bióloga e fisiologista Haydée Maria Moreira (vice-diretora), Valdeir venceu a eleição realizada nesta quarta-feira (17).
O nome dele segue agora para o governador João Doria (PSDB) no topo da lista tríplice, que, geralmente, chancela o resultado da eleição, com a escolha do mais votado.
Não houve, na história da instituição, nenhuma nomeação fora da lista. Em geral, todos os governadores confirmaram o mais votado. A definição de 2021, porém, deve sair nas próximas semanas.
A eleição teve alta abstenção. Apenas 352 votos foram computados. A chapa ‘Famema Excelência no Ensino’, formada pelo atual diretor, obteve 67,7% dos votos válidos (217), informou em nota a assessoria de comunicação da Faculdade, por volta das 18h40.
A urnas foram fechadas às 16h, com início de apuração às 16h30, no Auditório Mário Alberto Cosentino. Veja abaixo o número absoluto de votos, abstenção, nulos e brancos.A chapa formada pelos médicos Paulo Eduardo de Oliveira Carvalho e Spencer Luiz Marques Payão recebeu 16,9% dos votos válidos e ficou em segundo lugar.
Em terceiro, ficaram os docentes Pedro Marco Karan Barbosa e Rudnei de Oliveira Luciano Gomes, com 0,08% dos votos de docentes, discentes e pessoal técnico-administrativo.
Antes de chegar às mãos do governador Doria, o resultado da eleição será homologado pela Congregação da Famema. O órgão deliberativo é composto por representantes de vários departamentos internos da faculdade e por representantes externos, como Prefeitura, Câmara, Conselho Municipal da Saúde (Comus), Departamento Regional de Saúde (DRS), sindicatos de trabalhadores e patronais.