Usuários seguem reclamando de serviço prestado pela Rizzo
O serviço prestado na área de zona azul pela Rizzo Parking em Marília segue deixando a desejar, com problemas recorrentes e usuários insatisfeitos com o serviço prestado.
Parquímetros continuam sem funcionamento, motoristas reclamam de problemas no aplicativo e a empresa já recebeu até multa, correndo o risco de perder a concessão.
O Marília Notícia percorreu as ruas do centro da cidade, procurando por parquímetros para efetuar o pagamento da zona azul. Dos três aparelhos encontrados, apenas um estava funcionando, na avenida Sampaio Vidal.
O equipamento existente na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves estava completamente apagado. Já o totem instalado na rua Quatro de Abril apresentava uma mensagem dizendo que estava fora de operação.
O empresário Angel Rodrigues contou que já teve inúmeros problemas com a Rizzo Parking, por vários motivos.
Ele já tentou acionar o aplicativo e não funcionou. Também pagou para um funcionário colocar manualmente o valor do estacionamento rotativo, mas foi anotado o emplacamento errado.
“Tenho dois veículos cadastrados e os dois tiveram problemas. Eles confundiram as placas e os dias. O problema é que não tem com quem recorrer e eu acabei tomando multa. Algumas vezes precisei pagar taxa de R$ 20 e fui multado algumas vezes. Tive muito prejuízo”, afirma o empresário.
Rodrigues também disse que a falta de funcionários para fazer a cobrança, espalhados pelas ruas do centro da cidade, dificulta quem gostaria de efetuar o pagamento do estacionamento rotativo.
Sua esposa precisou passar por um exame, mas ele teve que ficar esperando dentro do carro.
“É algo desagradável. Se você procurar aqui, não tem ninguém para vender a zona azul. Minha esposa veio fazer um exame de urgência e eu tenho que ficar nessa área de 15 minutos, dentro do carro. Não posso acompanhá-la no exame. Se eu sair daqui, provavelmente vou ser autuado. Os equipamentos não funcionam e o trabalho deixa muito a desejar”, conta o empresário.
O radialista Evandro Robson também criticou o trabalho da Rizzo Parking. Para ele, atualmente o trabalho não vem sendo desenvolvido de forma satisfatória.
“Antes funcionava. Os meninos ficavam passando nos quarteirões e você sabia que estava pagando e que não teria problemas. Hoje em dia não se sabe. Tem gente que paga e mesmo assim, depois chega uma multa. Devia ter uma auditoria para saber se realmente está tudo certo ou não. Ninguém sabe para quem recorrer quando acontece um problema”, diz Evandro Robson.
Por conta do serviço prestado com problemas, a Prefeitura de Marília multou a Rizzo Parking em R$ 170 mil.
Os problemas constatados foram falta de pessoal trabalhando, parquímetros que não estavam funcionando, falta de sinalização e de placas sinalizadoras, além da sinalização do solo. Alguns parquímetros também não estariam passando cartão, como determinado.
A Rizzo Parking solicitou à Justiça de Marília, com urgência, a suspensão de todos os efeitos do novo processo administrativo instaurado pela Prefeitura de Marília, segundo portaria publicada no dia 7 deste mês.
Na ocasião, a administração municipal acolheu integralmente parecer de comissão que multou a empresa novamente por supostas irregularidades e concedeu prazo de 15 dias para manifestação sob risco de rescisão contratual.
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