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Marília
qui. 31 mar. 2022

Usuários seguem reclamando de falhas da Rizzo na Zona Azul

por Daniela Casale

(Foto: Reprodução)

Após decisão da Justiça que determinou a retomada da cobrança pelo estacionamento rotativo em Marília no último dia 18 de março, os usuários seguem reclamando do serviço oferecido pela empresa Rizzo Parking, responsável pela Zona Azul.

São muitas queixas, principalmente envolvendo o mau funcionamento dos parquímetros. É comum encontrar aparelhos com sistema fora do ar.

Entretanto, a instabilidade não se restringe aos totens digitais. O aplicativo da empresa para pagamento do estacionamento sai do ar com frequência, segundo relatos.

Os motoristas também apontam a dificuldade de encontrar funcionários nas ruas e a consequente falta de informações.

“O aplicativo está fora do ar faz tempo, acho que já é proposital. Você tem que pagar para os funcionários da Rizzo que ficam nas ruas, isso quando você acha algum, ou nos parquímetros que nunca funcionam, essa é a realidade”, escreveu uma mariliense.

(Foto: Reprodução)

Outra mulher ficou perdida com a conduta dos funcionários da empresa. Ela diz que eles não explicam como baixar o aplicativo, contudo passam e anotam a placa do veículo. Como não foi prestada nenhuma informação, a usuária sequer sabe sabe se foi aplicada infração – com cobrança de R$ 20.

“Não explicam para o motorista como baixar o aplicativo e além do mais, passam com um tablet, anotam a placa. Isso seria uma multa? Eles podem fazer isso sem saber se a pessoa tem aplicativo ou não? Se não pagar 20 reais entre as 48 horas, de quanto é a multa?”, questiona.

OUTRO LADO

A empresa Rizzo Parking foi procurada pelo site e afirmou que “não há nenhuma instabilidade ou erro no nosso sistema que opera no município de Marília”.

“O aplicativo não está fora do ar e todas as informações podem ser esclarecidas no nosso escritório local de forma presencial ou pelos nosso canais digitais e WhatsApp”, diz o comunicado.

“Ressaltamos que em pesquisa recente realizada na cidade, obtivemos a média de 88% de aprovação dos usuários. O que nos faz imputar que os problemas relatados são casos isolados e que podem ser resolvidos em contato com a nossa central”, garante a empresa.

“Nos colocamos sempre à disposição dos usuários e de outras dúvidas que possam surgir por parte dos moradores e imprensa local”, finaliza a nota.

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