Uso inteligente de aplicativos pode gerar renda extra a consumidores
A pandemia do coronavírus não só impulsionou o consumo através de aplicativos, mas demonstrou também a importância de aproveitar algumas oportunidades para consumir os produtos e serviços desejados e, ainda, economizar no final do mês.
O tempo mensal em aplicativos de celular cresceu 40% no segundo trimestre do ano passado, na comparação com o mesmo período de 2019, segundo uma pesquisa da companhia americana de análises de mercado App Annie. No total, foram mais de 200 bilhões de horas usando os apps no mundo. Em média, as pessoas gastaram 4h20 por dia nos smartphones.
Essa utilização pode ser positiva caso os consumidores saibam aproveitar todas as funcionalidades à disposição. Por isso, o tempo no celular pode significar dinheiro extra na conta bancária.
BONS EXEMPLOS
Milhas, cashback, pontos, programa de fidelidade… Enfim, opções não faltam para quem sabe aproveitar a grande quantidade de ferramentas disponíveis atualmente.
O Instituto de Tecnologia e Gestão da Informação (IGTI), por exemplo, criou um programa que ajuda a ganhar dinheiro. Em linhas gerais, os parceiros do programa atuam como influenciadores. Para participar é necessário ter presença online e divulgar as ações promovidas pelo IGTI através de um link exclusivo. Com isso é possível receber uma bonificação por conversão que varia de 8 a 15%, funcionando de forma progressiva.
A 99 também lançou recentemente a 99Pay, tornando-se pioneira em carteira digital. A eficiência da iniciativa é comprovada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que demonstrou que os usuários conseguem fazer o dinheiro render mais quando todos os aplicativos são combinados (mobilidade, entrega de comida e pagamentos).
De acordo com os números apurados, a cada R$ 1 gasto na 99Pay, o usuário ganha R$ 1,08 de valor adicionado e 7,26% de economia sobre o preço pago.
SUPER APLICATIVO
Além de ser um meio de pagamento para as viagens da 99 e os pedidos de comida realizados pela 99Food, a carteira digital também permite quitar qualquer tipo de boleto bancário, sem burocracia e filas. Com a solução é possível, ainda, carregar o celular e fazer transferências instantâneas entre usuários da carteira digital sem a cobrança de taxas. Isso sem falar do cashback e dos demais incentivos
GERAÇÃO Z
Maiores usuários dos smartphones, os jovens têm motivação extra para aproveitar a 99Pay. Desde novembro, é possível resgatar bitcoins como cashback na carteira. A decisão nasceu a partir de um estudo que mostrou que 81% dos usuários de bancos digitais já conhecem ou pelo menos ouviram falar em criptomoedas. Além disso, 54% dos entrevistados têm interesse em investir no ativo, apesar de ainda não fazerem isso.
Mestre em Finanças Corporativas pela Université de Bordeaux e fundador da Financial Move, Tasso Lago explica que a possibilidade de receber bitcoin como cashback colabora para a popularização da moeda, assim como é uma excelente ferramenta de marketing para as empresas. “O cashback é algo que entrou em voga e o pessoal gosta muito. E pode sim ajudar a aumentar o volume de transação. É interessante ver as empresas olhando para o bitcoin e querendo inserir a criptomoeda em seu ecossistema”, afirma.