MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 14 out. 2022

Universidade de Marília realiza o ‘Unimar Tech – Carreiras de TI’

por Carolina Rolta

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Informações e Ciência da Computação da Universidade de Marília (Unimar) realizam neste sábado, dia 15, a partir das 9h, no anfiteatro do bloco 9, o Unimar Tech – Carreiras de TI, voltado aos interessados em conhecer mais sobre a carreira no setor de Tecnologia da Informação. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.

De acordo com o coordenador dos cursos de ADS e Ciência da Computação, Caio Saraiva Coneglian, o objetivo do evento é apresentar o leque de oportunidades que carreiras na área proporcionam. “O objetivo do evento é apresentar a Tecnologia da Informação para os jovens que estão querendo conhecer mais essa área”, explica.

Este é um momento de grande expansão do setor, principalmente no momento pós-pandemia e de transformação digital que a sociedade está passando. Destaca-se que a taxa de empregabilidade nos cursos de ADS e Ciência de Computação é de 99% e a grande maioria dos acadêmicos conquista um estágio já no primeiro ano da graduação.

Porém, mesmo com essa taxa alta, o mercado encontra dificuldade para encontrar profissionais. Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostra que há uma demanda anual de 159 mil vagas na área de tecnologia, mas apenas são formados 53 mil profissionais por ano no país.

Ainda segundo o coordenador, com o Unimar Tech – Carreiras de TI, os candidatos vão poder conhecer ainda mais as profissões, ouvindo os docentes, que são profissionais altamente capacitados e atuantes no mercado e, assim, decidir seu futuro profissional. “Os docentes e especialistas da Unimar irão comentar e sanar as dúvidas sobre os diversos campos de atuação, destacando como o curso irá favorecer o desenvolvimento nas diversas carreiras existentes”, explica o coordenador.

Para participar do Unimar Tech – Carreiras de TI, basta fazer a inscrição no link: O evento será realizado no anfiteatro do bloco 9 da Universidade de Marília, a partir das 9h. Mais informações acesse o site: www.unimar.br.

VESTIBULAR UNIMAR 2023

O Vestibular Unimar 2023 será realizado no dia 23 de outubro e está com inscrições abertas até o dia 19 de outubro, contando com cursos em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, a Universidade possui os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. Inscrição pelo site: http://unimar.br.

(Arte: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morador de Marília morre afogado durante travessia de represa no Paraná
  • 2
    Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
  • 3
    Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
  • 4
    Corpo de Bombeiros captura onça-parda em árvore de empresa em Marília

Escolhas do editor

TRISTEZA
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em UbirajaraCorpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
SAÚDE
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa CasaPaciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
MÊS DA MULHER
Marília amplia presença feminina em poderes locaisMarília amplia presença feminina em poderes locais
Marília amplia presença feminina em poderes locais
METEOROLOGIA
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semanaPrevisão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana

Últimas notícias

Corpo de Bombeiros captura onça-parda em árvore de empresa em Marília
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
AgSUS e FMUSP abrem mil vagas para curso gratuito sobre Saúde Digital

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie