Unimed encerra janeiro com avaliação positiva para atendimentos
Desde o início deste ano, a Unimed Marília tem observado um crescimento exponencial na procura por assistência à saúde, devido ao aparecimento da nova variante da Covid-19, a ômicron.
A unidade local, sempre atenta ao dinamismo da situação, se preparou para enfrentar mais uma vez os desafios gerados pela pandemia.
Desta vez, com a ampliação da equipe e espaço para atender pacientes com síndrome gripal, o pronto atendimento da cooperativa de saúde registrou 10.281 atendimentos no mês de janeiro de 2022, sendo que dentre eles, 6.119 foram de pacientes com sintomas respiratórios.
Os dados do serviço mostram que, após as festas de fim de ano, os atendimentos diários para síndrome gripal triplicaram (passaram de 95 para 323).
Devido à grande demanda e aumento da procura por assistência à saúde, inclusive de pacientes com quadros mais leves, a cooperativa disponibilizou um canal de atendimento remoto por teleconsulta e, de acordo com a procura, a equipe disponibiliza ao beneficiário o atendimento médico com a especialidade de infectologia ou encaminhamento ao PA.
Segundo Bruna Maria de Moraes Oliveira, coordenadora da Central Coronavírus Unimed Marília, a partir do dia 7 de janeiro, foram realizados 3.526 atendimentos por teleconsulta, sendo que 537 foram encaminhados à telemedicina.
A avaliação de satisfação dos beneficiários superou as expectativas, sendo que 96 pessoas, dentre 210 avaliam o atendimento como excelente. E 93% dos beneficiários recomendariam amigos ou parentes.