MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sex. 28 fev. 2025

Unimar recebe presidente da Confederação Brasileira de Atletismo

Reunião serviu para fortalecer parcerias para o desenvolvimento do esporte.
por Marília Notícia
Encontro ocorreu na Unimar (Foto: Divulgação)

A Universidade de Marília (Unimar) recebeu, nesta semana, a visita do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Walmir Motta, em um momento histórico para o esporte da cidade.

O encontro teve como objetivo conhecer de perto a infraestrutura esportiva da instituição, especialmente a pista de atletismo, que tem sido espaço de treinamento para diversos atletas da região. Além disso, a visita abriu diálogos para a construção de parcerias estratégicas entre o setor público, a iniciativa privada e a Universidade, visando a retomada do protagonismo de Marília no atletismo nacional.

Para a coordenadora do curso de Educação Física da Unimar, Julia Durigan, a presença do presidente da CBAt representa um marco para o esporte local. “Eu acho que é inédito esse momento para nós, marilienses, receber o presidente de uma Confederação Brasileira. Isso é algo muito significativo para a cidade e para a Unimar, que forma tantos treinadores, atletas e professores de Educação Física, os quais têm a missão de ensinar e de cuidar. A Unimar sempre dá um show! Nossa pista de atletismo é um espaço incrível e pode ser a base para projetos em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes”, destaca.

Durante a visita, Walmir Motta destacou a importância de unir esforços para fortalecer o atletismo em Marília, cidade que já revelou grandes nomes do esporte, como Thiago Brás, campeão olímpico e ex-recordista mundial, e Jadel Gregório, atleta de destaque internacional. “Marília tem uma história fantástica no atletismo, mas por muitos anos houve um retrocesso em investimentos na infraestrutura esportiva. Agora, com a mudança de administração e novas oportunidades, viemos construir pontes, buscar parcerias e recuperar essa vocação esportiva da cidade. Tivemos uma agenda extensa, dialogamos com a Câmara dos Vereadores, o prefeito, a iniciativa privada e, agora, com a Unimar. O objetivo é quebrar muros e construir pontes para que o esporte volte a ser uma referência”, ressaltou.

A secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, também enfatizou a relevância da Unimar no cenário esportivo e o potencial da cidade para novos projetos na área. “Temos um potencial atlético gigante e treinadores fantásticos aqui em Marília. A Confederação quer somar esforços com a Prefeitura, com o poder público e a Universidade para fomentar grandes projetos esportivos. A Unimar tem um papel fundamental nesse processo, pois é uma instituição que investe na formação de profissionais qualificados e disponibiliza uma excelente infraestrutura”, conta.

A visita do presidente da CBAt reforça o compromisso da Unimar em promover o esporte como ferramenta de desenvolvimento social e educacional. A Universidade segue aberta a novas parcerias e iniciativas que valorizem o atletismo e fortaleçam a formação de futuros talentos na modalidade.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Ataque com água fervente deixa mulher gravemente ferida em Vera Cruz
  • 2
    Enfermeira e marido são presos com medicamento proibido em Marília
  • 3
    Fiscalizações da ANP revelam riscos para quem abastece em Marília
  • 4
    Operação fecha duas adegas e detém quatro pessoas em Marília

Escolhas do editor

MERCADO LOCAL
Fiscalizações da ANP revelam riscos para quem abastece em MaríliaFiscalizações da ANP revelam riscos para quem abastece em Marília
Fiscalizações da ANP revelam riscos para quem abastece em Marília
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ataque com água fervente deixa mulher gravemente ferida em Vera CruzAtaque com água fervente deixa mulher gravemente ferida em Vera Cruz
Ataque com água fervente deixa mulher gravemente ferida em Vera Cruz
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Transformei dor em combustível’, conta atleta que retomou os movimentos‘Transformei dor em combustível’, conta atleta que retomou os movimentos
‘Transformei dor em combustível’, conta atleta que retomou os movimentos
PODER LEGISLATIVO
Vereadores analisam convênios, créditos e novos programasVereadores analisam convênios, créditos e novos programas
Vereadores analisam convênios, créditos e novos programas

Últimas notícias

Polícia pede apreensão de passaporte de adolescente suspeito de matar cão Orelha
Netanyahu se reúne com Trump para tratar de negociações nucleares com o Irã
Conselho de transição deixa poder no Haiti após pressão dos Estados Unidos
Fiscalizações da ANP revelam riscos para quem abastece em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie