Unimar recebe ex-alunos na semana de Publicidade e Propaganda
O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar), único da cidade e região, completa 25 anos e uma das comemorações foi realizada durante a Semana Acadêmica. Os alunos criaram ações em parceria com o Hemocentro, para incentivar a doação de medula óssea, e participaram de palestras realizadas por alguns dos vários egressos de sucesso da Instituição.
De acordo com a coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, Débora Massarollo, a semana foi idealizada para compartilhar a vivência de profissionais que iniciaram sua trajetória profissional na Universidade de Marília. “A mensagem da semana acadêmica deste ano é legado. Nós trouxemos alguns, dos muitos ex-alunos, para mostrar que no futuro os nossos publicitários podem ser o que quiserem, há mercado e a Unimar dá a base para isso, é só ter dedicação”, explica a coordenadora.
Um dos convidados mais esperados da semana foi o Vice-Presidente da Grey Brasil, Fabio Tachibana. Formado na segunda turma do curso de Publicidade e Propaganda, carrega com orgulho o nome de Unimar por seu caminho de sucesso.
“Estar de volta à Universidade, contando sobre minha carreira e com a minha família na platéia foi muito especial. Preparei minha palestra com carinho, quis dar dicas e compartilhar experiências valiosas minhas e de amigos, que são grandes profissionais do mercado”, conta.
Para Tachibana, os alunos precisam buscar sempre a evolução. “Os novos profissionais precisam ter propósito, fazer a diferença, estudar e pensar como seus clientes, antes de pensar em comunicação. Só pensando em como consumir o novo é que vamos conseguir nos destacar no mercado”, ressalta.
O Prêmio Unimar, tradicional reconhecimento ao trabalho dos acadêmicos, teve como cliente o Hemocentro de Marília. A proposta foi criar peças para divulgação da doação de medula óssea, através de campanhas de rádio, tv, revistas, jornais e internet. “Foi desafiador trabalhar com um assunto que gera polêmica, preconceitos e dúvidas, mas foi, ao mesmo tempo, enriquecedor. Todos os acadêmicos tiveram sucesso em seus trabalhos”, comemora Débora.
Os alunos tiveram também a oportunidade de fazer o cadastro de possíveis doadores de medula óssea. Uma importante parceria que gerou muitos frutos, segundo a assistente social do hemocentro, Daniela Galetti. “A parceria só trouxe benefícios porque campanhas maravilhosas foram apresentadas, que vão chamar muito a atenção da população para a importância da doação. Além disso, cadastramos muitas pessoas, aumentando a chance de compatibilidade”, enfatiza Daniela.
Para os acadêmicos, foi uma experiência inesquecível trabalhar com uma causa tão importante. A Blenda Elisa ficou entusiasmada por atuar em uma ação que beneficiará vidas. “Eu achei sensacional estar envolvida em campanha tão especial e generosa como essa e ainda poder atuar em nossa área. Me fez crescer no âmbito profissional e pessoal”, ressalta.