MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 29 jul. 2024
PROJETO EFETIVA

Unimar participa do lançamento de Projeto do TRT da 15ª região

Expectativa é que parceria com o Tribunal Regional do Trabalho rende muitos frutos jurídicos e sociais à Unimar.
por Marília Notícia

A Universidade de Marília (Unimar) participou do lançamento do Projeto Efetiva do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (Cneet).

A instituição foi representada pelo coordenador-adjunto do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito, Emerson Ademir Borges de Oliveira, e pelo acadêmico do mestrado e advogado João Carlos Pereira, mantendo a tradição longeva de parcerias com o Tribunal.

Antes da abertura do evento, o docente e mestrando da Unimar estiveram reunidos com o presidente do Tribunal, Samuel Hugo Lima, e com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas Brandão, coordenador do Cneet.

Na ocasião, Emerson Borges e João Pereira saudaram o ministro que escolheu a Universidade de Marília para validação nacional do seu título de doutorado em Ciências Jurídicas obtido na Universidade Autônoma de Lisboa.

De acordo com Borges, a parceria com o Tribunal Regional do Trabalho ainda renderá muitos frutos jurídicos e sociais, além disso a Universidade de Marília sempre se apresenta de prontidão para endossar os projetos do Tribunal.

“Construímos uma relação bem sólida com a Justiça do Trabalho da 15ª Região, o que é motivo de imensa honra. Essa parceria institucional-acadêmica tende a ser profícua para todos os envolvidos. A Justiça do Trabalho é essencial para a sociedade e é a sua marca de humanidade que a torna ainda mais especial”, afirmou.

Para o mestrando João Carlos Pereira, o Tribunal possui uma vertente acadêmica muito forte, com destaque para a sua Escola Judicial. “Sob a direção do desembargador Bosco, a Escola Judicial tem se mostrado extremamente preocupada com uma incessante formação qualitativa dos servidores do Tribunal e, em breve, anunciaremos mais uma parceria da Escola com a Universidade”, afirmou.

Também em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a Unimar será patrocinadora do 24º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho da 15ª Região, evento tradicional e renomado, que conta sempre com a presença de juristas nacionais e internacionais, e cujas inscrições já se encontram esgotadas, com público superior a mil pessoas.

Na ocasião, estarão presentes os docentes da Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito e a Unimar contará com estande especial no evento, que será realizado no Centro de Convenções Expo Dom Pedro.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie