Única agência bancária em Queiroz encerra atividades e deixa moradores desamparados
Pegar estrada e percorrer cerca de 35 quilômetros para realizar, às vezes, simples serviços bancários – essa é a atual realidade dos moradores de Queiroz, que precisam se deslocar até Tupã depois que a única agência bancária do município fechou as portas e encerrou as atividades.
Atualmente, a cidade conta apenas com uma lotérica em funcionamento, que oferece serviços relacionados à Caixa Econômica Federal.
Desde o início de agosto, moradores, funcionários da Prefeitura e trabalhadores de empresas ligadas ao setor de granjas e usinas de açúcar precisam se dirigir até Tupã para os atendimentos presenciais.
Conforme informações apuradas pelo Marília Notícia, há pouco mais de cinco anos, a população de Queiroz já haviam perdido outra instituição bancária, que encerrou as atividades antes de 2020 e deixou a agência de Tupã como a mais próxima da cidade.
A Prefeitura confirmou que o município carece sem agências bancárias e afirma que não recebeu explicações sobre o motivo do fechamento. Informou também que estão em andamento negociações com novas instituições, incluindo cooperativas de crédito, para a abertura de uma unidade em Queiroz.
Por fim, a administração municipal afirma que esse não é um caso isolado, mencionando registros de fechamentos em outras cidades como Irapuru, Gabriel Monteiro, Lucélia, Borborema, entre outras.