Unesp de Marília recebe matrícula dos novos alunos para 2015
A Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp de Marília, recebe entre hoje e amanhã (11 e 12 de fevereiro), os convocados para ingressarem nos nove cursos oferecidos pela Unidade.
As matrículas serão realizadas pela Seção de Graduação na sala 12 do Prédio de Atividades Didáticas, das 9h às 18h. São 456 convocados para os cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Relações Internacionais e Terapia Ocupacional.
O candidato convocado deverá comparecer ao Prédio de Atividades Didáticas da FFC, no Anfiteatro I (para conferência de documentos) e na sala 12 (para efetivação da matrícula), locais onde a Seção de Graduação designou para os procedimentos necessários, nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 9 às 18h.
A Faculdade também reservou um espaço dedicado aos alunos e seus familiares ou acompanhantes para o esclarecimento de dúvidas e outras informações sobre cada curso disponível na Unidade, no Anfiteatro.
Documentos exigidos:
A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação e por sistema de inscrição dependerá da apresentação de duas fotos 3×4, recentes, e de duas cópias autenticadas em cartório ou duas cópias acompanhadas dos originais, de cada um dos seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do curso de Ensino Médio ou equivalente;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (que comprove sua condição temporária ou permanente no país) ou protocolo atualizado do RNE;
- Título de Eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou protocolo de solicitação;
- Registro administrativo da certidão expedido pela FUNAI, para os candidatos que se autodeclaram indígenas;
- Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.
O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria de Educação. Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial, exceto para as línguas inglesa, francesa, espanhola e italiana.
O candidato convocado para matrícula inscrito pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública – SRVEBP deverá apresentar, no ato da matrícula, o Histórico Escolar completo do curso de Ensino Médio ou equivalente, com a expressa indicação de ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas.
O candidato que se autodeclarar indígena, deverá, além de comprovar ter cursado todo o ensino médio em escola pública, apresentar o registro administrativo da certidão expedido pela FUNAI.
O candidato que não comprovar ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, quando for o caso, não apresentar ser de etnia indígena não terá a sua matrícula deferida.