UBS Chico Mendes passará por reforma para atender de noite
O atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) Chico Mendes deve demorar mais dois meses para ter o seu início. Algumas reformas, incluindo ajustes no telhado e outros reparos e manutenções, devem acontecer nos próximos 60 dias, possibilitando o novo horário de atendimento.
De acordo com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Marília a inclusão da UBS Chico Mendes no programa ‘Melhor Horário’, que conta com atendimento depois das 18h, ocorrerá no prazo de 60 dias.
“Este é o período necessário para a conclusão das duas fases de reforma e adequação do prédio do posto de saúde, localizado na zona Oeste de Marília. As obras de reforma incluem ajustes no telhado e limpeza dos dutos da calha, bem como outros reparos e manutenção”, afirma a nota oficial da Prefeitura.
O Marília Notícia apurou que inicialmente havia um problema de recursos humanos para início das atividades noturnas. Após resolver essa questão, quando tudo caminhava para começarem os atendimentos depois das 18h, houve necessidade de conserto no telhado da unidade, que apresentava várias infiltrações.
Em janeiro deste ano, quando a UBS Nova Marília passou a atender no período noturno, a expectativa era que em pouco tempo a Prefeitura de Marília expandisse o projeto para outras três unidades, na UBS Chico Mendes, UBS Santa Antonieta e UBS São Judas Tadeu. O desejo inicial da administração municipal inicial era que todas atendessem os pacientes ainda em 2022.