Com obra em fase final, UBS Cascata terá prédio novo
O prefeito Daniel Alonso, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, visitou as futuras instalações da UBS (Unidade Básica de Saúde) Cascata, na zona leste da cidade. O serviço será transferido da rua 9 de Julho para um novo prédio, que está sendo construído na rua Cláudio Manoel da Costa, próximo à avenida Vicente Ferreira.
A unidade funciona em um barracão adaptado há 19 anos. Com ventilação insuficiente, o local sofria com grandes infiltrações e recebeu reparos do Núcleo de Manutenção da Secretaria Municipal da Saúde, porém ainda é considerado insatisfatório para sua finalidade.
Para acabar de vez com o problema, a Prefeitura deve entregar à população, nos próximos meses, a nova sede da UBS Cascata. A unidade atende a uma população estimada em cerca de 15 mil pessoas, abrangendo principalmente parte da região central e zona leste.
“Será uma importante conquista para o nosso município. Vamos melhorar muito as condições de trabalho dos servidores, dar mais conforto para nossos usuários e transformar a realidade de quem mora nessa região e utiliza o SUS. O prédio é moderno e vai atender as nossas expectativas”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O secretário da Saúde explicou que a obra é uma parceria com o Lar São Vicente de Paulo, proprietário da área. O terreno, que soma 500 m², está localizado em uma área comercial e era ocupado por antigas casas que foram demolidas.
“Nosso agradecimento ao prefeito Daniel, que confia em nosso trabalho e dá a autonomia necessária para que a Secretaria Municipal da Saúde faça gestão técnica e qualificada. A população de Marília merece essa estrutura, onde poderemos acolher com mais conforto”, afirmou o secretário.