Tupã Junina é retomada depois de dois anos
A Prefeitura de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) realiza a partir deste sábado (25) o Tupã Junina 2022.
Após dois anos de paralisação das festividades, devido à pandemia de coronavírus, a festa será realizada de 25 a 29 de junho na Praça da Bandeira, a partir das 20h.
Neste ano, o evento contará com atrações em shows, praça de alimentação, tenda de artesanato, decoração temática e espaço para fotos.
PROGRAMAÇÃO
Nas cinco noites, o palco do Espaço Cultural “Zé Pretinho” receberá atrações culturais de música e dança. Sábado (25), o Tupã Junina traz duas vozes do feminejo. Rayane & Rafaela vem se consagrando no gênero musical como cantoras e compositoras. O single do segundo álbum delas “Pancada de Choro”, já bateu três milhões de visualizações no YouTube.
Domingo (26), haverá show de Zé Cândido & Rafael, os músicos de Tupã prometem colocar o público pra dançar, tocando sucessos do sertanejo, numa viagem pela história da música desde o pagode de viola até os bailões.
Para animar a festa de segunda-feira (27), os alunos do Ensino Fundamental I (1º ano 5º ano) das escolas da rede municipal, e os artistas do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Culturais farão apresentações de dança e quadrilha.
No penúltimo dia de atrações (28), será a vez de prestigiar o talento do cantor e multi instrumentista Gustavo Dezani. Natural de Iacri (SP), o jovem participou do The Voice Kids 2018 no time de Simone e Simaria. Os bisavós e avós dele eram sanfoneiros, e o irmão já teve uma dupla sertaneja. Agora, aos 16 anos, o artista interpreta clássicos da música raiz, sucessos do sertanejo universitário e também canções autorais.
No Dia de São Pedro, 29 de junho, o público poderá curtir a dupla Divino e Donizete, conhecidos por popularizar a “pagodeira”, ritmo que une o pagode de viola com as batidas da bateria.