MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília e região
sáb. 14 fev. 2026
REGIÃO

Tupã Folia é aberto neste sábado com segurança reforçada e quatro dias de shows

Prefeitura anuncia estrutura monitorada e programação com atrações de destaque nacional.
por Ramon Barbosa Franco
Festa tem circuito tradicional de folia na região central da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tupã)

A Prefeitura de Tupã abre neste sábado (14) a edição 2026 do Tupã Folia, evento carnavalesco que deve reunir milhares de pessoas na cidade, ao longo de quatro dias de festa. Segundo a administração municipal, a festa será realizada em recinto fechado, com controle de acesso e monitoramento por câmeras, além de esquema reforçado de segurança.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Nayara Martins, o objetivo é garantir um ambiente seguro para o público. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente onde as famílias possam celebrar e se divertir sem maiores preocupações”, afirmou.

Conforme divulgado pela Prefeitura, o esquema de proteção ao público inclui a presença de bombeiros, policiais civis e militares, seguranças contratados e brigadistas. Para acessar o recinto, não será permitida a entrada com objetos perfurocortantes ou pontiagudos.

Os foliões poderão levar bebida própria, mas está proibida a entrada com garrafas de vidro e serpentinas metalizadas. Copos térmicos de metal serão permitidos.

Carnaval em Tupã terá shows, matinês e esquema reforçado com bombeiros e policiais (Foto: Divulgação)

Programação

A programação começa neste sábado (14), às 21h, com apresentação do grupo Força Maior. Em seguida, haverá show da bateria da Beija-Flor de Nilópolis, com repertório baseado no enredo que garantiu o 15º título da escola no carnaval do Rio de Janeiro em 2025, além de sucessos de anos anteriores.

No domingo (15), o grupo Força Maior retorna ao palco e antecede o show do Só Pra Contrariar, que deve apresentar músicas como “Essa Tal Liberdade”, “Que Se Chama Amor”, “Depois do Prazer” e “Você Virou Saudade”.

Na segunda-feira (16), a bateria da Gaviões da Fiel se apresenta após abertura do grupo Ki-Moral. Na terça-feira, o cantor Latino encerra a programação. A abertura da última noite ficará a cargo do grupo Sem Preconceito.

Segundo a organização, todas as noites contarão com DJs. No domingo (15) e na terça-feira (17), também estão previstas matinês, com apresentações dos grupos Sem Preconceito e Ki-Moral, respectivamente.

Segurança reforçada neste carnaval em Tupã; Prefeitura divulga regras para espaço fechado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tupã)
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Leia mais

TUPÃ FOLIA 2026
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidadesMaior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades
ÁGUA
Manutenção no Sistema Peixe pode afetar abastecimento de água em MaríliaManutenção no Sistema Peixe pode afetar abastecimento de água em Marília
Manutenção no Sistema Peixe pode afetar abastecimento de água em Marília
CRIME CONTRA MULHER
Acusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisãoAcusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisão
Acusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisão
ENTORPECENTES
Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de CarvalhoOperação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho
Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho
DROGAS
Mulher é presa por tráfico durante ação do SIG na zona sul de MaríliaMulher é presa por tráfico durante ação do SIG na zona sul de Marília
Mulher é presa por tráfico durante ação do SIG na zona sul de Marília
EAD
Univesp abre inscrições para vestibular 2026 no polo de TupãUnivesp abre inscrições para vestibular 2026 no polo de Tupã
Univesp abre inscrições para vestibular 2026 no polo de Tupã

Mais lidas

  • 1
    Polícia confirma identidade de homem encontrado morto
  • 2
    Homem é encontrado morto dentro de carro na zona norte de Marília
  • 3
    Homem é vítima de tentativa de homicídio no Argollo Ferrão
  • 4
    Idoso ameaçado pelo próprio filho é resgatado pela janela de imóvel em condomínio

Escolhas do editor

SENTENÇA
Réus recebem penas que somam mais de 330 anos por assassinatos em barRéus recebem penas que somam mais de 330 anos por assassinatos em bar
Réus recebem penas que somam mais de 330 anos por assassinatos em bar
Prefeitura de Marília recomenda medidas preventivas para evitar acidentes com escorpiõesPrefeitura de Marília recomenda medidas preventivas para evitar acidentes com escorpiões
Prefeitura de Marília recomenda medidas preventivas para evitar acidentes com escorpiões
BOM PARA FOLIA
Previsão aponta trégua da chuva em Marília e Carnaval deve ser de sol e calorPrevisão aponta trégua da chuva em Marília e Carnaval deve ser de sol e calor
Previsão aponta trégua da chuva em Marília e Carnaval deve ser de sol e calor
HOMICÍDIO
Polícia confirma identidade de homem encontrado mortoPolícia confirma identidade de homem encontrado morto
Polícia confirma identidade de homem encontrado morto

Últimas notícias

Marília foca transparência e terá controle específico para emendas parlamentares
Furto de veículo é registrado próximo a pizzaria na zona norte
Homem é preso após ameaçar mulher e filha e resistir à abordagem da PM
Carnaval altera atendimento presencial da RIC Ambiental em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie