Trio que planejava roubo é preso no Fragata
Três pessoas foram presas pela Força Tática da Polícia Militar no final da tarde de segunda-feira (21), na avenida Nelson Severino Zambon, no bairro Fragata, por posse ilegal de arma de fogo com identificação adulterada e associação criminosa.
De acordo com os policiais que prenderam os acusados, eles estavam procurando uma vítima para roubo.
Foram presos o pintor Alex Mouras da Silva, de 23 anos; o lavador Matheus Junior Gomes Alves, 19 anos; e o repositor Rafael Baldoino, de 28 anos.
Os policiais estavam em patrulhamento pela avenida Tiradentes no sentido bairro-Centro, quando na praça Athos Fragata avistaram o veículo Volkswagen Parati ano 2005, cor preta.
O trio estava no automóvel parado no semáforo e teria ficado inquieto com a aproximação da viatura. Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu mesmo com o sinal vermelho.
Durante a fuga, ainda na avenida Tiradentes, um dos ocupantes arremessou pela janela do carro um revólver. A perseguição policial continuou até o cruzamento da avenida Nelson Severino Zambon com a rua Monte Carmelo, onde o trio foi cercado.
Foram localizados com eles um facão, cinco munições calibre 38, R$ 360 em dinheiro, dois celulares, um par de brincos, um relógio e um pedaço de papel com anotações de nomes e números.
Questionados, eles teriam dito que praticariam roubo na região onde foram abordados.
Os policiais disseram ainda que tinha informações de que o automóvel onde os três estavam já havia sido utilizado anteriormente em crimes de roubo.
No plantão policial, uma vítima de crime no dia 17 de janeiro reconheceu os criminosos e o carro. O trio foi encaminhado para a Penitenciária de Marília.