Trio morre após trocar tiros com a polícia na região
Três pessoas morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar em Palmital (distante 100 quilômetros de Marília) na noite desta quarta-feira (13).
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta de 20h20 houve a informação de uma ocorrência na rua Sete de Setembro sobre morte decorrente de intervenção policial.
O Delegado Seccional de Polícia de Assis, Dr. Carlos Ricardo Fracasso, se deslocou para o local que se trata de uma estrada asfaltada nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Palmital, cercada por vegetação rasteira de cana de açúcar, de baixa luminosidade e que se encontrava com pista molhada devido à chuva que caiu momentos antes.
Os militares relataram que estavam em patrulhamento pelas rodovias próximas a Assis, possuindo informação de que um veículo Mercedes, de cor prata, estava transportando drogas pela região e os ocupantes possivelmente
estariam na posse de armas de fogo.
Diante disso, passaram a patrulhar contando com o apoio de outra viatura, cada uma com quatro integrantes. Após patrulharem por Assis, passaram a se deslocar no sentido a Palmital.
Em determinado momento avistaram um veículo com as mesmas características do automóvel suspeito e iniciaram procedimento de abordagem, com sinais luminosos e sinais sonoros. No entanto, a ordem de parada foi desobedecida.
Após breve acompanhamento, perceberam que o condutor diminuiu a velocidade e um ocupantes – posteriormente identificado como Anderson de Godoy Santos, de 23 anos – desembarcou com o carro ainda em movimento e efetuou disparos contra a viatura policial que revidou.
Na sequência, o veículo parou no acostamento e o ocupante do banco traseiro do automóvel – Elivelton Ferreira da Silva, de 23 anos- desembarcou e também atirou contra os policiais.
O motorista do automóvel – Kalwin Cristian Ribeiro, de 28 anos- também estava armado, desembarcou do veículo e atirou.
Os policiais revidaram e atingiram os três ocupantes da Mercedes. Depois da troca de tiros os militares acionaram o SAMU, entretanto os três criminosos não resistiram e morreram.
Foram apreendidas as armas de fogo utilizadas pelos criminosos, bem como as armas que estavam com os policiais. Também foi apreendida uma mochila com quatro tijolos de crack e sete de maconha que estava com os criminosos.
Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais, sendo conhecidos dos meios policiais. Kalwin, inclusive no mês de março, efetuou disparos contra uma guarnição policial que preservava um local de crime.
Foi elaborado um Boletim de Ocorrência de homicídio simples com morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e localização e apreensão de objeto.